Você quer conhecer o conceito de casas em aço leve passive house em pouco tempo? Para começar, recomendamos o vídeo “Passivhaus House Explicado em 1:44 segundos  por ”Flaviano Souza”

heating_energy_savings_diagramm_separat_e

Um padrão de construção verdadeiramente eficiente em termos energéticos , confortável , acessível e ecológico ao mesmo tempo.
Passive House não é um nome de marca , mas um conceito de construção que pode ser aplicado por qualquer pessoa em construção de casas em aço leve.

No entanto, uma casa passiva é mais do que apenas uma casa de baixa energia.

  • As casas em aço leve passive house permitem economias de energia relacionadas a aquecimento e resfriamento de até 90% em comparação com o estoque típico de casas lsf e mais de 75% em comparação com as novas construções médias. Em termos de óleo para aquecimento, as casas em aço leve passive house usam menos de 1,5 litros por metro quadrado de área útil por ano – muito menos que os edifícios de baixa energia típicos. Economias de energia semelhantes foram demonstradas em climas quentes, onde os edifícios exigem mais energia para resfriamento do que para aquecimento.
  •  Casas LSF Passive House também são elogiados por seu alto nível de conforto. Eles usam fontes de energia dentro da casa , como o calor do corpo dos moradores ou o calor solar que entra na casa – facilitando muito o aquecimento.
  • Janelas apropriadas com bom isolamento e uma estrutura de construção que consiste em boas paredes externas isoladas, laje de telhado e piso mantêm o calor durante o inverno na casa – e o mantêm fora durante o verão.
  • Um sistema de ventilação fornece consistentemente ar fresco, proporcionando qualidade de ar superior, sem causar correntes de ar desagradáveis. Isto é, por exemplo, uma garantia para baixos níveis de radônio e melhora as condições de saúde. Uma unidade de recuperação de calor altamente eficiente permite que o calor contido no ar de exaustão seja reutilizado.

As grandes economias de energia nas casas em aço leve passive house são alcançadas usando componentes de construção especialmente eficientes em termos de energia e um sistema de ventilação de qualidade: não há absolutamente nenhuma redução no conforto ; em vez disso, o nível de conforto aumenta consideravelmente (consulte Conforto ).

 

Construção de casas steel frame passive house economizam energia e reduzem os gases de efeito estufa – não apenas um pouco, mas muito. E essas economias não existem apenas no papel, mas também na vida real – os edifícios residenciais passivos oferecem. Este diagrama mostra os valores de consumo medidos em casas com baixo consumo de energia e em propriedades da Passive House.
O Padrão da Casa Passiva é um padrão de construção sustentável, e a Resolução do Parlamento Europeu de 31 de janeiro de 2008 exige sua implementação por todos os Estados membros até 2021. Em 17 de novembro de 2009, o Parlamento Europeu e o Conselho fixaram 2020 como prazo para todos os novos edifícios para ser quase zero edifícios de energia.
Consumo de calor medido em 4 propriedades residenciais: uma propriedade de baixa energia (esquerda) e três propriedades da Passive House. Aviso: Não há “lacuna de desempenho” aqui.

 

A Casa em Aço Leve Passiva Tem Tudo

Conforto

O Passive House Standard oferece um novo nível de qualidade, combinando um nível máximo de conforto durante os meses frios e quentes, com custos razoáveis ​​de construção – algo que é repetidamente confirmado pelos moradores da Passive House .

Qualidade

As moradias Passive House são elogiados por sua eficiência devido ao seu alto nível de isolamento e seu design hermético. Outro princípio importante é o “projeto sem ponte térmica” : o isolamento é aplicado sem “pontos fracos” em todo o edifício, de modo a eliminar cantos frios e perdas excessivas de calor. Este método é outro princípio essencial que garante um alto nível de qualidade e conforto nas casas em aço passive house, evitando danos devido ao acúmulo de umidade.

Ecologia / Sustentabilidade

Você pode ter se surpreendido por não encontrar aspectos ecológicos mencionados no começo deste artigo.  Casas em aço Passive House são ecologicamente corretos por definição: eles usam extremamente pouca energia primária , deixando recursos energéticos suficientes para todas as gerações futuras sem causar danos ao meio ambiente. A energia adicional necessária para sua construção ( energia incorporada) é bastante insignificante em comparação com a energia que economizam mais tarde. Isso parece tão óbvio que não há necessidade imediata de ilustrações adicionais. No entanto, vale a pena mencionar que o padrão Passive House fornece esse nível de sustentabilidade para quem deseja construir uma nova construção ou reformar uma mais antiga a um preço acessível – uma contribuição para a proteção do meio ambiente. Esteja ciente de que os princípios são todos publicados e as ferramentas de design são disponibilizadas para todos os arquitetos.

Acessibilidade

Os edifícios da Passive House são um bom investimento? Os edifícios Passive House não apenas economizam dinheiro a longo prazo, mas são surpreendentemente acessíveis para começar. O investimento em componentes de construção de alta qualidade exigidos pelo Passive House Standard é atenuado pela eliminação de sistemas caros de aquecimento e refrigeração. O apoio financeiro adicional cada vez mais disponível em muitos países torna a construção de uma Casa Passiva ainda mais viável. Saiba mais sobre Casas Passivas – acessibilidade .

Resultados de medição

As medições realizadas em 114 apartamentos da Passive House que faziam parte do projeto CEPHEUS mostraram uma economia média de aprox. 90% Em outras palavras, a Casa Passiva é uma “casa de fator 10” que usa apenas um décimo da energia usada pelas casas comuns. Por favor, clique aqui para aprender sobre a quantidade de energia primária a que isso se traduz. O conceito de casa passiva oferece – as economias são reais, não há diferença de desempenho.

Versatilidade

Qualquer arquiteto competente pode projetar uma casa passiva. Combinando medidas individuais, qualquer nova casa em qualquer lugar do mundo pode ser projetado para atingir o padrão Passive House. O versátil Passive House Standard também está sendo cada vez mais utilizado em casas não residenciais, como edifícios administrativos e escolas . A educação sobre o projeto de moradias residenciais passivos está disponível em nível global com muitos treinadores profissionais diferentes.

Retrofits

O padrão Passive House também pode ser alcançado em retrofits usando componentes Passive House. As páginas a seguir fornecem exemplos e recomendações úteis sobre economia de energia – se você fizer, faça o que é certo! (em 30 de outubro de 2006).

Experiência prática de Casas Passivas – Você precisa ver alguém para acreditar

O International Passive House Open Days acontece uma vez por ano. Nesse evento, centenas de residentes da Passive House abrem suas portas para qualquer pessoa interessada em obter uma experiência prática de morar em uma Passive House. O International Passive House Days é realizado pela International Passive House Association (iPHA) e sua afiliada alemã, IG Passivhaus .

E é assim que funciona

⇒ eficiência melhora o conforto

A Casa Passiva é o padrão líder mundial em construção com eficiência energética: uma Casa Passiva requer apenas 10% da energia usada por construção típicos da Europa Central – o que significa uma economia de energia de até 90%. Os proprietários de casas passivas mal se preocupam com o aumento dos preços da energia.

  • As casas passivas requerem menos de 15 kWh / (m²yr) de aquecimento ou resfriamento (relacionadas à área útil)Casa em Aço leve Passiva
  • A carga de aquecimento / resfriamento é limitada a um máximo de 10 W / m 2
  • O uso convencional de energia primária não pode exceder 120 kWh / (m²a) – mas o futuro é o fornecimento de energia renovável (PER) com não mais que 60 kWh / (m²a). Isso é fácil de conseguir com casas passivas.
  • As casas passivas devem ser herméticas, com as taxas de mudança de ar limitadas a n 50 = 0,6 / h.
  • Em climas mais quentes e / ou durante os meses de verão, temperaturas excessivas podem não ocorrer mais de 10% das vezes.

A Casa Passiva é um conceito de construção sustentável que fornece casas LSF acessíveis e de alta qualidade, além de condições de vida confortáveis ​​e saudáveis. E seus princípios são bastante fáceis de entender:

  • Como os edifícios mais novos são cada vez mais herméticos, a ventilação por meio de juntas e rachaduras não é suficiente para fornecer ar fresco interno. Abrir as janelas conforme recomendado também não fará o trabalho. O ar fresco não é apenas uma questão de conforto, mas uma necessidade para uma vida saudável – a Qualidade do Ar Interior (IAQ) é o objetivo básico de desempenho. Os sistemas de ventilação são, portanto, a principal tecnologia para todos os futuros edifícios residenciais e reformas.
  • Embora os sistemas de ventilação exijam um investimento extra, eles acabam economizando uma quantidade considerável de custos de energia, desde que sejam sistemas altamente eficientes. Os sistemas de ventilação passivos de qualidade da casa reduzirão os custos operacionais de qualquer edifício.
  • É aqui que entra o conceito de Passive House: Como grandes quantidades de ar fresco ao ar livre precisam ser fornecidas ao edifício de qualquer maneira, por que não usá-lo para aquecimento ? – Sem quantidade extra de ar, sem recirculação de ar, sem ruídos ou correntes de ar inconvenientes? Desta forma, o sistema de ventilação compensa duas vezes.
  • Esse conceito de “aquecimento do ar de suprimento” funciona apenas em edifícios adequadamente isolados – ou seja, em casas passivas. Em termos de especialistas: A carga de aquecimento da transmissão e infiltração deve ser inferior a 10 W / m² para garantir que o calor necessário possa ser fornecido pelo ar de suprimento.

A Casa Passiva – o conceito principal para o
isolamento
desenho livre ponte térmica
Airtight construção
de calor ventilação de recuperação
altamente isolante janelas
serviços de construção inovadoras

Um balanço energético é compilado para se certificar de que todos esses detalhes são perfeitamente coordenada. Esse saldo é estabelecido usando o PHPP (Passive House Planning Package) .

Qual é o segredo da Casa Passiva?

1) O conceito de Casa Passiva não funciona apenas no papel – exemplos de Casas Passivas Construídas em todo o mundo provam que ele também funciona em edifícios reais. Veja também: Base de dados da Passive House .

2) Foi comprovado que o conceito de Casa Passiva funciona na vida real: Casa Passiva – resultados de medição .
Vários milhares de residências da Passive House foram monitorados em relação à qualidade do ar, conforto térmico, consumo de energia e construção, além de custos operacionais. Estes resultados foram publicados. Os resultados mostram que o conceito cumpre plenamente suas promessas: Um nível aprimorado de conforto combinado com um consumo de energia extremamente baixo – sustentavelmente baixo.

3) Casas passivas são acessíveis .
Profissionais da construção civil em vários países com diferentes condições climáticas e tradições de construção mostraram: É possível desenvolver o Padrão da Casa Passiva com base nas experiências e conhecimentos existentes no setor da construção. Só é preciso: conhecimento específico e práticas recomendadas para a construção de componentes (por exemplo, janelas, unidades de recuperação de calor). Passipedia é o banco de dados de conhecimento para discriminar esse desenvolvimento.

4) Casas passivas oferecem um nível máximo de conforto .
Por cerca de 40 anos, o significado de conforto térmico superior foi bem estabelecido em nível científico: foi a publicação de Ole Fanger em 1972: “Thermal Comfort”, cujos resultados se tornaram a base para os padrões internacionais modernos em conforto térmico, como a ISO 7730. O conceito de casa passiva é baseado em uma análise completa de como alcançar níveis de conforto superiores com componentes principalmente passivos em diferentes circunstâncias do ambiente natural.

5) Casas passivas são sustentáveis .

6) Casas Passivas beneficiam principalmente os fabricantes regionais – todos são convidados a contribuir.
Os produtos para casas passivas são produtos de melhores práticas em todo o mundo: valores U mínimos, desempenho superior da energia da janela, taxas máximas de recuperação de calor. Esses produtos são produzidos principalmente por pequenas e médias empresas em nível local e regional. Isso é adequado para componentes passivos, porque os recursos estão disponíveis em qualquer lugar. Os materiais de isolamento, por exemplo, podem ser produzidos com muitos recursos muito diferentes – o material principal sempre é apenas o ar incluído em pequenos espaços, movendo-se muito lentamente. O material estrutural pode ser lã, palha, fibras de madeira, papel, lã mineral, vários tipos de plásticos, silicato de cálcio espumado, vidro espumado … Este é um desenvolvimento aberto e todos são convidados a contribuir.

Veja também

The Passivhaus House – definição

Leia o folheto da IPHA “Ativo para obter mais conforto: informações passivas sobre casas para promotores imobiliários, empreiteiros e clientes”

 

Content retrieved from: https://passipedia.org/basics/what_is_a_passive_house.