Às vezes, casas antigas têm paredes excessivas que reduzem o brilho e o espaço. É possível que preferimos conectar salas e obter espaços maiores nos quais a luz entra sem impedimentos. Aprenda as etapas para demolição de paredes interiores.

 

1. Verifique os planos da casa para saber quais paredes são divisórias ou paredes mestra.

Devemos verificar os planos de nossa casa para saber o tipo de parede que temos à frente. Desta forma, saberemos se faz parte da estrutura do edifício ou se, pelo contrário, é uma partição. Em caso de dúvida, a coisa certa será entrar em contato com um profissional que possa nos aconselhar quando se trata de saber se podemos demolir essa parede ou não. Você também pode nos ajudar a obter as permissões necessárias para realizar o trabalho.

demolição de paredes interiores2. Selecione a parede para demolição

Quando formos avisados ​​e tivermos as permissões para a demolição do muro, seleccionaremos o espaço para trabalhar.

Você precisa de certos trabalhos em sua casa?

Se você precisar fazer  demolição de paredes interiores em sua casa e precisar do melhor empreiteiro em sua obra, obtenha o melhor preço de demolição por m2 para trabalhos de reforma sua casa.

3. Defina e prepare a área de trabalho.

Esvaziaremos a sala e limparemos a área de trabalho para não haver obstáculos ao iniciar o trabalho. Também tentaremos cobrir tudo o que queremos proteger e que não fique sujo de poeira. Além disso, será bom proteger o chão com jornais ou plásticos para evitar choques ou arranhões.

4. Equipe com máscara, óculos, capacete e luvas.

Vamos preparar e equipar luvas, máscara, óculos e capacete. Teremos que estar protegidos contra poeira e pedaços que possam sair da parede.

EPI PARA DEMOLIÇÃO DE PAREDES

5. Retire a corrente elétrica.

Para maior segurança, reduziremos os fios da corrente elétrica de nossa casa. Dessa forma, estaremos mais protegidos contra possíveis contratempos.

6. Prepare o telhado para que não haja riscos.

Embora a área a trabalhar seja a parede, será bom preparar a área do telhado para evitar a queda de pedaços dessa superfície. Adicionaremos postagens na parede para que você descanse o cabeçalho.

7. Quebre o painel da parede com um martelo.

Com a ajuda de um martelo, quebraremos o painel da parede. Para áreas maiores, podemos usar uma serra e ajudá-la. Verticalmente, podemos cortar a parede. Sempre o faremos de cima para baixo.

demolição de paredes interiores

8. Remova com cuidado todo o excesso de material.

Teremos que quebrar todas as áreas, blocos de parede e teto falso em pladur. Ao derrubar a parede, sempre a fazemos do centro para os lados.

Tomaremos cuidado ao remover as unhas possíveis e garantir que as áreas inferior e superior estejam niveladas. E teremos nosso espaço aberto e iluminado.

sala de estar ampliada após a demoliçãoAgora você conhece as etapas a seguir para realizar esse tipo de trabalho, mas se preferir, pode entrar em contato com o melhor empresa de demolição da sua zona. Ou se você quiser fazer mais alguns retoques na casa com o melhor pedreiro para sua casa.

E se você quiser continuar aprendendo, continue lendo este post sobre como preparar sua casa antes de uma reforma.